Feeds:
Artigos
Comentários

Boa tarde amigos!

Venho hoje, depois de muito tempo parado, questionar algo que me parece muito óbvio: o significado da palavra “Preferencial”. O que ela significa pra você?

Fácil de entender não? O povo ou é muito jumento ou é muito mal educado mesmo. Falo isso pq a dificuldade que a Cris tem de arrumar um assento preferencial em ônibus, metrô, lugar em elevador do metrô, filas é impressionante, mesmo com barrigão!!! E a tática das pessoas no ônibus??? É simples e ridícula, olha só: a pessoa sentadinha viu um idoso ou uma gestante subindo no ônibus, tomba a cabeça e finge que esta dormindo. Facinho né? Tão fácil que essas pessoas de QI reduzido (ou ausente) nem precisam pensar muito pra fazer, já esta no automático.

E elevador da linha amarela do metrô então, o povo só falta passar por cima dos que estão na frente. Já teve uma gordinha ou outra q entrou no elevador dizendo q era deficiente! Só se for da cabeça.

Poxa, o que custa? Velho todos ficaremos, sem exceção e um dia vamos passar por isso. Grávida com certeza a maioria dessas “deficientes” ficarão e com certeza vão sentir na pele essa palhaçada. Na minha opinião não é burrice, é muita ignorância e falta de educação mesmo. Só queria entender como tem gente que consegue ver uma grávida de pé, uma idosa de pé e fazer cara de paisagem?! Como??? Não dá pra entender.

Já teve motorista de ônibus que não saiu com o ônibus do ponto enquanto a grávida que havia entrado não estivesse sentada! Tiro o meu chapéu pra esse cara, pena q são poucos!

São estes alguns dos motivos que me dão certeza de que esse país não tem jeito. Por causa do povinho que temos! Assento preferencial, faixa de pedestre, Porsche e Land Rover matando a 150km/h, fila dupla, manés que ultrapassam pelo acostamento…vocês realmente acham que deveríamos ter campanhas pra resolver estas coisas? Ridículo!

De qualquer forma é meu dever divulgar e tentar melhorar isso. Não só cedendo o meu lugar pra outros sentarem, mas divulgando como estou fazendo agora. Ajude você também, por favor! Um dia você vai lembrar disso.

Tá então? Então tá!

PMN

….o freguês voltooo-oooou!

Esse post é rapidinho, só pra não deixar passar em branco o ótimo final de semana que o meu Timão me proporcionol!

Centésimo gol? Pode fazer de novo….nem ligo mais!

E pre fechar o domingo com chave de ouro, o goleiro mais 100sacional que todos andavam dizendo por aí nos deu um presentaço.

Valeu Rogério!

Tá então? Então tá!

PMN

Bom dia!

Estava desenterrando minhas blusas de frio esses dias e me lembrei de uma coisa que aprendi ainda no meu tempo de ABIT sobre vestuários de inverno.

Provavelmente muita gente já sabe disso que chamo de curiosidade, mas como pra mim foi uma descoberta vou postar mesmo assim.

Como você chamaria estas “blusas”?

Pois é, muitos diriam simplesmente “blusas”, mas cada uma tem um nome específico. A primeira é chamada de Pulover! É uma blusa de malha retilínea, fechada e de gola alta! Sim, sim, a gola alta é a principal característica desse vestuário.

O segundo é antigo hein? Este é o suéter, talvez o mais comum dos três. Tão comum que o Freddy Krueger já usava na época de “A Hora do Pesadelo”. Apesar que parece q ele comprou um pulover e cortou a gola né? Mas de qquer forma hoje é um suéter, malha retilínea fechada e gola simples, tanto faz careca ou em V.

Na terceira imagem, além do tonto que a veste, temos o Cardigan! é uma malha retilínea também só que aberta! simples assim.

Facinho né? Além desses ainda temos o colete tb em malha retilínea, mas esse todos conhecem por causa da falta de manga.

É só isso por enquanto, curiosidade meio simplezinha, mas pertinente nesses dias gelados.

Tá então?

Então tá!

PMN

BICHO HOMEM

Bom dia!

Este pode parecer um caso isolado, uma fatalidade e tals. Mesmo assim não gostei do que vi e achei que poderia ser publicado de alguma forma, neste caso, através do meu blog.

Os que me conhecem bem sabem que sou um adepto ferrenho da preservação da natureza. Claro que uso carro todos os dias, que gero lixo todos os dias, mas mesmo assim ainda tento amenizar estes estragos diários de alguma forma. Afinal, meus rebentos logo estão por aqui e quero um bom lugar pra eles crescerem.

O tal caso isolado é este no vídeo abaixo e a história sobre este vídeo diz:

“Um engº que trabalha na Petrobrás contou a absurda estória de que, ao descerem a principal estrutura de válvulas de abertura e fechamento de um poço de petróleo, que na gíria chamam de “árvore de Natal” (imensa e caríssima), a muitos metros de profundidade perceberam uma grande instabilidade. 
Pararam a descida e direcionaram um submarino robô para observar por vídeo o que estava acontecendo. Deram de cara com um imenso Marlim, de por volta de uns 250 kg, preso na estrutura que, mesmo tão pesada, estava totalmente instabilizada em função do tamanho do marlin que se debatia. Como parecia mais uma estória de pescador, nosso engenheiro divulgou a filmagem. “

Ao verem o vídeo, vocês puderam ver que o animal foi solto, mas acho difícil que tenha sobrevivido. Menos um animal maravilhoso que eliminamos.

Foda né? E isso não vale só para os marlins, os micos leões dourados e para a floresta amazônica. Vale também pro canário na gaiola, pra árvore  na calçada que você manda arrancar e as áreas de lazer cada vez mais cimentadas por aí.

E ainda dizem que o mal do século é o stress. Acho que continua sendo nós mesmos.

Tá então?

Mais ou menos né?

Até! PMN

Caramba, faz tempo que não posto nada.

Na verdade ainda me falta inspiração pra postar alguma coisa interessante, mas não posso deixar o blog jogado às traças. Afinal, sushi e kibe são perecíveis! (afff)

Ontem estava conversando aqui na Nike e me veio a simples questã: Como se diz? São 6 horas da tarde ou são 6 horas da noite???

Eu tenho minha teoria: você diz “são 6 horas da manhã” ou “são 6 horas da madrugada”? Essa é fácil né? É sempre para o período posterior, então, “são 6 horas da noite”!

Ouvi do meu amigo Caio Porto um “depende”. No verão são 6h da tarde, pq ainda esta claro! Se for mais pro inverno são 6h da noite…

A Juliana Parisi, minha vizinha de mesa acha que são 6h da tarde, sei lá….talvez pq ainda é hora que esta trabalhando.

Lembro da minha infância que se dizia simplesmente “são cinco e sessenta!”, aliás, título desse meu post. Quem tiver mais ou menos a minha idade vai lembrar disso.

Só sei q joguei no Google e nem a toda poderosa do mundo virtual me ajudou!

O que vcs acham??? É tarde ou noite afinal???

Tá então?

Então tá!

PMN

Hoje é um dia muito triste para o futebol mundial!

Como Corinthiano e fã antigo do Ronaldo posso dizer que é um dos dias mais tristes que já tive no futebol. Mais ou menos pela hora do almoço o nosso Fenômeno dará adeus ao mundo do futebol, mundo este que aprendeu muito com o talento monstruoso desse craque e que se emocionou por onde ele passou.

Ronaldo Luís Nazário de Lima iniciou a carreira no São Cristóvão do RJ, passando por Cruzeiro (onde estourou para o mundo), PSV Eindhoven da Holanda e Barcelona da Espanha onde veio a ganhar o título de melhor jogador do mundo em 1996 e em 1997 pela Fifa. Aliás, na minha opinião foi a melhor fase do Fenômeno, com gols e jogadas espetaculares!

Do Barça foi para Inter de Milão, Real Madrid, Milan e finalmente, Corinthians!

Conhecido pelo teu carisma e pelo poder de superação demonstrado por diversas vezes em razão dos teus joelhos, digamos assim….podres, Ronaldo ainda foi campeão das Copas de 1994 com 17 anos e em 2002. E por falar em Copa, o cara ainda é o maior artilheiro de todas as Copas até hoje.

E no meu Timão? De incógnita no início para o Fenômeno que todos conhecem no final de 2009, Ronaldo matou a pau e conquistou um Paulista e uma Copa do Brasil com gols maravilhosos como o primeiro dele contra o Palmeiras e o lençol no Fábio Costa contra o Santos.

2010 não foi nem sombra do ano anterior, com a perda da Libertadores e nenhum título, apostávamos todas as fichas para 2011. O problema é que esbarramos no Super Tolima e vendo o teu último motivo pra continuar jogando bola indo por água abaixo, o Fenômeno sai de cena e finalmente terá as férias que sempre mereceu.

Ficou um gostinho de quero mais? Claro que ficou, mas pra mim foi Fenomenal vê-lo jogar com a camisa do Corinthians, gordo ou não.

Gordo, obrigado por tudo e parabéns! Você é foda!

Tá então?

Então tá!

PMN

 

Nike x Nike

Bonjour queridos leitores-espectadores!

Quem não gosta de um bom jogo de futebol, certo? Da seleção brasileira então, melhor ainda! Com uniforme novo então, putz! Contra a França? Toda chance é chance pra dar uns petelecos nesses franceses, não?! Uia, a França tb esta de roupa nova….e é Nike!!! Q coisa não? rs

Pois é, depois de 38 anos com outra vestimenta e de uma Copa desastrosa na África do Sul, a federação Francesa  resolveu dar uma geral no guarda roupa e apresentou na última semana o novo  uniforme fabricado pela Nike!

Em minha opinião um uniforme de muitíssimo bom gosto, muito mais limpo que os anteriores e sem frescura. O detalhe da data acima do brasão é referência ao dia da estréia do uniforme que será nesta quarta, dia 9 de fevereiro num amistoso contra o Brasil.

Por falar em Brasil, também vamos estrear um novo uniforme ora essa! Aliás, tenho visto na internet que o pessoal tem criticado bastante as novas camisas, mas acho que existe um certo exagero aí. O principal motivo de crítica é a faixa na altura do peito. Acho que muitos não sabem o que significa, por isso vou tentar clarear as idéias. Preste atenção cabeção!

De forma resumida, a faixa representa o “corpo fechado” dos antigos povos que costumavam pintar o corpo antes das batalhas para intimidar o inimigo e proteger o corpo contra ferimentos. Não, nada a ver com Salvador, carnaval, etc…não viaja! Bom, voltando…a faixa em si seria o escudo desses guerreiros. Outro ponto que têm gerado algumas discussões é o tom do novo azul que eu gostei bastante. Ainda teremos a camisa preta com a faixa amarela que eu gostei mais ainda, mas que ainda não foi divulgada e que não será utilizada em jogos por determinação da CBF.

Além disso tudo vale a pena citar que é a primeira vez que uma seleção usa uniforme completo com material 100% reciclado de garrafas PET, desde a camisa, passando pelo calção e chegando nos meiões. E transformar material reciclado em artigos de alta performance não é pra qualquer um.

Gostaram? Eu gostei!

Tá então?

Então tá!

PMN