Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for the ‘SP em Trânsito’ Category

Kombi, quem nunca andou em uma?
Seja em uma lotação ou na perua da escola, ela sempre esteve presente na vida de todos nós pelo menos uma vez na vida. Principalmente dos que tem mais de 32 anos como eu.
A Volks lançou um vídeo muito bacana contando alguns casos envolvendo a Kombi. Achei muito legal e resolvi postar.

Alguém aí tem alguma boa história pra contar sobre a Kombi? Deixe nos comentários, vamos nos divertir relembrando bons momentos.
Eu por ex, quando estudava na Escola Emydio de Barros no Jd Bonfiglioli ia e voltava na perua do tio Luiz! E quantas vezes não fui no “motor” batendo figurinha com meus amigos?! Um tempo depois começaram a fechar a passagem com grade e lá se foi a nossa diversão. As pernas e a bunda ficavam quente demais, mas não saíamos de lá…
Muitos anos depois tive a chance de dirigir algumas quando trabalhei com meu pai. Eu simplesmente adorava dirigir esse estranho carro “sem frente”. Me lembro até que tive que fazer baliza na região da Av. Paulista e acertei de primeira. O tonto ficou todo feliz.
Andei muito de cabrita também! Cabritas são aquelas Kombis com carroceria, ao melhor estilo pick-up!

image

E deve ter muita gente que nem viu o sistema de portas antiga. Aquela que abria as portas pra fora e que pra fechar tinha que fechar a de trás primeiro, baixar uma alavanca, fechar a da frente e girar a maçaneta até travar. Hoje essas portas de correr pouparam muito esforço, mas ficou mais sem graça.
Até o José Henrique, meu filho de 2 anos e pouco tem a sua Kombi!

image

E você, qual a tua história?
Obrigado D. Kombi, bom descanso!

Tá então?
Então tá!

PMN

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

Anúncios

Read Full Post »

Boa tarde amigos!

Venho hoje, depois de muito tempo parado, questionar algo que me parece muito óbvio: o significado da palavra “Preferencial”. O que ela significa pra você?

Fácil de entender não? O povo ou é muito jumento ou é muito mal educado mesmo. Falo isso pq a dificuldade que a Cris tem de arrumar um assento preferencial em ônibus, metrô, lugar em elevador do metrô, filas é impressionante, mesmo com barrigão!!! E a tática das pessoas no ônibus??? É simples e ridícula, olha só: a pessoa sentadinha viu um idoso ou uma gestante subindo no ônibus, tomba a cabeça e finge que esta dormindo. Facinho né? Tão fácil que essas pessoas de QI reduzido (ou ausente) nem precisam pensar muito pra fazer, já esta no automático.

E elevador da linha amarela do metrô então, o povo só falta passar por cima dos que estão na frente. Já teve uma gordinha ou outra q entrou no elevador dizendo q era deficiente! Só se for da cabeça.

Poxa, o que custa? Velho todos ficaremos, sem exceção e um dia vamos passar por isso. Grávida com certeza a maioria dessas “deficientes” ficarão e com certeza vão sentir na pele essa palhaçada. Na minha opinião não é burrice, é muita ignorância e falta de educação mesmo. Só queria entender como tem gente que consegue ver uma grávida de pé, uma idosa de pé e fazer cara de paisagem?! Como??? Não dá pra entender.

Já teve motorista de ônibus que não saiu com o ônibus do ponto enquanto a grávida que havia entrado não estivesse sentada! Tiro o meu chapéu pra esse cara, pena q são poucos!

São estes alguns dos motivos que me dão certeza de que esse país não tem jeito. Por causa do povinho que temos! Assento preferencial, faixa de pedestre, Porsche e Land Rover matando a 150km/h, fila dupla, manés que ultrapassam pelo acostamento…vocês realmente acham que deveríamos ter campanhas pra resolver estas coisas? Ridículo!

De qualquer forma é meu dever divulgar e tentar melhorar isso. Não só cedendo o meu lugar pra outros sentarem, mas divulgando como estou fazendo agora. Ajude você também, por favor! Um dia você vai lembrar disso.

Tá então? Então tá!

PMN

Read Full Post »

Quem nunca pensou duas ou mais vezes em deixar o carro com os manobristas nas baladas e restaurantes?

Eu mesmo já vi um manobrista se divertindo com o som de uma Mercedez Benz na Faria Lima, de num evento na Casa Fasano, além de barbaridades que cometem com o carro do cliente em locais como a Vila Madalena.

Bom, para quem acha que eu estou exagerando, dêem uma olhada na reportagem que a Revista Época fez sobre clicando aqui!

Antes haviam alguns vídeos no site, mas não os vi mais. Em todo caso vou postar um deles aqui, e os demais vocês podem ver no próprio youtube. Vale a pena!

Quer dizer, além de caro pra dedéu, não temos garantia nenhuma do serviço, lamentável!

Bom, então boa sorte para todos nós na próxima balada.

Tá então?

Então tá!

PMN

Read Full Post »

Estava eu bem quietinho em casa quando nossa querida amiga Lu Furuka me informou que tinha um convite para a Van Première do 50º Salão do Automóvel em São Paulo. Chique não?

Pensei comigo,  adoro carros,  é um evento super bacana e é de grátis? Putz….craro cróvis, pq não?

Achei q ia ser sussa chegar no Anhembi, terça a noite, a partir das 20h, tranquilo!!! Tá bom, vai nessa! Primeiro q esqueci q era dia do meu rodízio, depois q a Av. Olavo Fontoura estava travada por causa do Salão…entrei era mais de 21h.

Mas não tem problema, uma vez dentro é hora de bater perna e tirar umas fotos. Verdade verdadeira, quem já visitou essa feira antes acaba achando tudo bem parecido depois. Vale checar os lançamentos, os carros conceitos, as marcas novas do mercado (maioria chinesa por sinal), etc.

Entre as fotos q eu tirei, destaco algumas poucas…aproveito pra atualizar o blog e continuo trabalhando para quem sabe um dia desses, eu sair com um dessas máquinas do Salão!

Primeiro, Ford Mustang Shelby GT 500 Super Cobra, fantástico!!!

Também não podia faltar o concorrente Chevrolet Camaro, do filme Transformers!

Uma das q eu mais gosto, Porsche GT Turbo…

Essa Mercedez SLS AMG GT3cromada brilhava loooonge!

Por fim, estande da Ferrari…fechado! Mas mesmo assim o estande valia uma foto, né não?

Recomendo pra quem gosta das novidades automobilisticas, apesar da entrada salgadinha pra quem for pagar (40 entrada + 25 estaciona)!

Boa sorte!

Tá então?

Então tá!

PMN

Read Full Post »

Eu postei uma parte desse texto no meu outro blog (São Paulo em Trânsito), mas parece q ele esta as moscas! rs Então resolvi postar o texto integralmente aqui. Esse material fantástico me foi repassado pela minha amigona, minha irmazona Luciana Nunes Fernandes (@fernandes_lu no twitter), também blogueira (MARAVILHOSO MUNDO IN-UTIL) e parceirona de carona e academia!

Divirtam-se e desculpem pelos palavrões…o texto sem eles não teria o mesmo resultado! Ah…a figurinha aí embaixo…rs…foi mal, não resisti!

 

Dicas rápidas para você aprender a não FODER com os outros motoristas que sabem dirigir, no trânsito caótico brasileiro.
 

– 1. No semáforo, deixe a porra da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha que te lembrar. 

– 2. Quando um outro motorista ligar a seta avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser filho da puta e deixe o cara passar. Certamente vai acontecer com você um dia e tu vai ficar puto(a) e histérico(a) se o outro não deixar você entrar. 


– 3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure uma vaga mais fácil ao invés de ficar fodendo a vida de quem está com pressa. Ah! Se você não gosta do seu carro, problema é seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas acham legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar. 


4. Largue de ser cavalo e aprenda que se a merda da placa do radar diz  60Km/h, é 60 de verdade e não 20 Km/h disfarçado, seu bosta. 


5. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelas vias a 30Km/h, faça isso as 5h da manhã babaca. 


6. E por falar em passear, tem os vagabundos donos de rua que não saem da pista da esquerda e teimam andar a 20km/h numa pista de 80km/h. Se você ver alguém no seu retrovisor querendo passar, pode ser um mala filho de uma puta ou uma emergência. Como você não é a Mãe Diná, não vai te cair as pernas se deixar o apressadinho passar. 


7. Que tal dar sinal de que vai entrar em alguma rua se você percebe que tem algum motorista esperando sua importante escolha?


8.. Se o seu namorado vai te deixar na frente do shopping, deixem as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você vai vê-lo, portanto, dê tchau e suma do carro, caralho !!!! 


9. Essa é pra você, filho da puta frustrado sexualmente que adora botar o rabo numa moto barulhenta do caralho: Por que você não bota a orelha na merda do escapamento aberto e acelera? Todo mundo sabe que o barulho da sua moto é inversamente proporcional ao seu tato com as mulheres. 


10. Nossa, um acidente !!! Será que machucou alguém conhecido?? Qual é,  nunca viu uma porra de uma lanterna quebrada? Então anda logo seu viado que você não precisa ficar olhando com cara de otário pra ver a desgraça dos outros ou qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre. 


11. Outra coisa que irrita são aqueles filhos da puta que geralmente desfilam com uma piranha do lado e páram o carro na vaga de idoso ou de deficiente. Isso porque tem duas pernas e um cu funcionando, porque merecia uma surra pra realmente precisar estacionar ali. Então, mesmo na pressa, deixa de ser mané e vai procurar tua vaga! 


12. Especial para nossos amigos da Polícia Militar e do DETRAN: Se é horário de movimento intenso, que tal escolher um local apropriado, parar a merda do carro e não fazer todo mundo andar a 40 Km/h prá ver a viatura nova com a porra das luzes ligadas se não tem nada acontecendo? Que tal cuidar de quem anda pelo acostamento ou tá com aquele Kombão fumacento fazendo lotação e atrapalhando todo mundo, ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma lâmpada queimada e dizer: Ahaaaaa !!!! Como é que a gente vai fazer agora? 

Tá então?
Então tá.
PMN 

Read Full Post »

O que vc acha de ponte interditada? E que tal 3 de uma só vez?
Pois é, quem pega a Marginal Tietê todos os dias já sabe do que eu to falando.
A prefeitura de São Paulo do nosso prefeito criado pela avó e engº civil da USP Gilberto Kassab interditou na noite da última 2ª feira faixas das pontes da Vila Maria, Casa Verde e Freguesia do Ó causando um aumento de 31% na lentidão nas marginais no período da manhã.


Na tarde de 3ª feira, a marginal apresentava cerca de 14,5km de congestionamento ao longos de seus 24,5km de extensão, sem contar as vias de acesso nas proximidades.
O fim das obras está previsto para fevereiro de 2010!!! Ou seja, daqui a 3 ou 4 meses. As próximas pontes a serem interditadas serão a ponte das Bandeiras e a ponte do Limão.
Pior ainda, se isso for possível, são as condições que foram deixadas aos pedestres que precisam passar pelas pontes todos os dias. 

Ouvi na rádio CBN de manhã relatos de pedestres que tem que driblar os canteiros de obras para não cair nos buracos, não enfiar o pé no barro e não ter que andar nas vias e correr o risco de levar uma espelhada nas costas de algum motorista desatento. Teve o caso de uma mãe que penou pra atravessar a ponte com um carrinho de bebê e uma sacola na mão.
É a prefeitura de São Paulo trabalhando por você!

Tá então?
Então tá!
PMN

Read Full Post »

Pra quem ainda não sabe o tatuzão, aquela máquina gigante que estava escavando os túneis da linha amarela do metrô de São Paulo, terminou os seus préstimos à população de Sampa!

A máquina chegou na manhã da última terça feira ao poço da Rua João Teodoro, na Luz. Inclusive, este será um dos extremos da linha amarela que ligará a estação da Luz a nova estação da Vila Sônia, pertinho da casa deste pobre blogueiro. 
A estimativa é que o processo de desmontagem do equipamento demore cerca de dois meses.
Caraca! Imagine mandar td isso por sedex de volta pro fabricante? Ele podia voltar por baixo mesmo oras…
Por falar nisso, li que essa máquina foi comprada em 2006 e custou aos cofres do governo US$30.000.000,00. Tá contando os zeros ainda??? Tá bom, ta bom…custou a bagatela de 30 milhões de doletas, e sem redução de IPI e sem IPVA grátis!
O plano do governo agora é…dar essa máquina como uma parte pequena do pagamento de uma nova, q tal? A base de troca!!!
A linha amarela está prevista para ser inaugurada em 2010, mto provavelmente no fim do ano. Se não ficar pra 2011, né? Será q fica pronto até a Copa?
Bom…não importa! O importante mesmo é o trem no trilho, maquinista no volante, gasosa no tanque e nóis nas catracas!
Até 2010!
Té então?
Então tá!
PMN

Read Full Post »

Older Posts »