Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for the ‘Datas especiais’ Category

Todo ano é a mesma coisa, enfeitamos árvores, compramos milhares de presentes, comemos mais que devemos e idolatramos o bom velhinho.

Mas já pararam pra pensar: “pô, quem é esse cara?” Pois é…resolvi investigar a vida dessa simpática figura.

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.

Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola nos States mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

Conforme a lenda, Papai Noel mora no Extremo Norte, numa terra de neve eterna (não consegui imaginar essa “terra de neve externa, mas td bem). Na versão americana, ele mora em sua casa no Polo Norte, enquanto na versão britânica frequentemente se diz que ele reside nas montanhas de Korvatunturi na Lapônia, Finlândia. Ouvi dizer que os EUA pretendem usar a mesma tática que usaram para achar Bin Laden nas montanhas afegãs para achar a versão inglesa nestas montanhas…nada pessoal.
Bueno, não achei email, endereço fixo ou telefone comercial, mas acho que o cara não representa perigo. Muito pelo contrário, pelo menos é uma figura que traz um pouco de felicidade pra todos depois de um ano sempre muito estressante.
E aqui vai um recado: curtam a família de vocês como nunca nesses dias! Nada de trabalho, de celular tocando ou de estresse, vamos curtir quem amamos numa boa!
Tenham ótimas festas! Nós estaremos ocupados cuidando de um novo ser em nossas vidas a partir de agora rs.
Tá então? Então tá!
PMN
Anúncios

Read Full Post »

Hoje é um dia muito triste para o futebol mundial!

Como Corinthiano e fã antigo do Ronaldo posso dizer que é um dos dias mais tristes que já tive no futebol. Mais ou menos pela hora do almoço o nosso Fenômeno dará adeus ao mundo do futebol, mundo este que aprendeu muito com o talento monstruoso desse craque e que se emocionou por onde ele passou.

Ronaldo Luís Nazário de Lima iniciou a carreira no São Cristóvão do RJ, passando por Cruzeiro (onde estourou para o mundo), PSV Eindhoven da Holanda e Barcelona da Espanha onde veio a ganhar o título de melhor jogador do mundo em 1996 e em 1997 pela Fifa. Aliás, na minha opinião foi a melhor fase do Fenômeno, com gols e jogadas espetaculares!

Do Barça foi para Inter de Milão, Real Madrid, Milan e finalmente, Corinthians!

Conhecido pelo teu carisma e pelo poder de superação demonstrado por diversas vezes em razão dos teus joelhos, digamos assim….podres, Ronaldo ainda foi campeão das Copas de 1994 com 17 anos e em 2002. E por falar em Copa, o cara ainda é o maior artilheiro de todas as Copas até hoje.

E no meu Timão? De incógnita no início para o Fenômeno que todos conhecem no final de 2009, Ronaldo matou a pau e conquistou um Paulista e uma Copa do Brasil com gols maravilhosos como o primeiro dele contra o Palmeiras e o lençol no Fábio Costa contra o Santos.

2010 não foi nem sombra do ano anterior, com a perda da Libertadores e nenhum título, apostávamos todas as fichas para 2011. O problema é que esbarramos no Super Tolima e vendo o teu último motivo pra continuar jogando bola indo por água abaixo, o Fenômeno sai de cena e finalmente terá as férias que sempre mereceu.

Ficou um gostinho de quero mais? Claro que ficou, mas pra mim foi Fenomenal vê-lo jogar com a camisa do Corinthians, gordo ou não.

Gordo, obrigado por tudo e parabéns! Você é foda!

Tá então?

Então tá!

PMN

 

Read Full Post »

Olá pessoas!

Finalmente o primeiro post oficial de 2011, e para estrear bem, nada melhor do que falar dessa data importantíssima no Brasil e no mundo.

E pq importantíssima? Vamos lá…a lista é longa hein.

– é dia de São Fabiano! Sabia dessa Fabiano Funari??? Ah, aproveitando a deixa, se alguém precisar de um ótimo dentista na Vila Mariana é só me pedir o tel do Fabiano, não do São, do Funari mesmo.

– tb é dia de São Sebastião! Pra quem não sabe,  o nome São Sebastião deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima). Se quiserem saber mais sobre o graaande São Tião, é só clicar aqui.

– em razão do dia de São Sebastião, é feriado nas seguintes cidades: RioVerde em GO, Filadélfia na BA, Rio de Janeiro, Barra Mansa e Araruama no RJ, Balneário Gaivota em SC,  Lagoa de Itaenga e Paudalho em PE, Porto Ferreira, Sabino, Pitanguiras, Santa Cruz do Rio Pardo, Presidente Prudente e Ribeirão Preto em SP, Andirá no PR, Alpinópolis, Andradas, Areado, Bela Vista de Minas, Belo Vale, Brasília de Minas, Brumadinho, Cambuquira, Campos Gerais, Canápolis, Carlos Chagas, Carmo do Paranaíba, Conceição do Mato Dentro, Conceição do Rio Verde, Coronel Fabriciano, Cristina (q coincidência não? rs), Cruzília, Ervália, Espera Feliz, Espinosa, Eugenópolis, Inhapim, Leopoldina, Nova Serrana, Passa-Quatro, Passa Tempo, Pedralva, Pirapora, Ponte Nova, Prata, Raul Soares, Sabinópolis, São Gotardo, São Sebastião do Paraíso, Taiobeiras, Tarumirim em MG. Acha pouco?

– 20 de janeiro é dia do Farmacêutico também, profissionais de tradição milenar e super importantes no nosso dia a dia!

– é Dia da Consciência Indígena dos filhos da Nação Tupi que habitava as terras de Pindorama (“terra/lugar/região das palmeiras”), olha só que interessante!

– é dia do FUSCA!!! Eita carrinho mais simpático esse, ainda vou ter um!

E poderia continuar citando diversos dias importantes aqui como Dia de Oxalá no Candomblé e Dia de Martin Luther King Jr nos EUA, por exemplo, mas prefiro destacar o mais importante de todos:

É DIA DESTE QUE VOS ESCREVE, dia do meu aniversário sim senhor, sim senhora!!!

Entonces cambada, nada de desculpinha esfarrapada hein! Não estou postando com 1 semana de antecedência a toa rs.

É ou não é uma data importantíssima???

Tá então?

Então tá!

PMN

Read Full Post »

Festa de confraternização da Nike? Sussa!

À fantasia? Suuussa!

Tem tecido sobrando??? Mamãe tem o talento da costura e uma oficina em casa? Pronto!

Soma-se um pouco de criatividade, meião preto do Curinthia, Havaianas pretas e uma espada decorativa e tchanaaam!

Ninja Dri-Fit!!!

Cada coisa q a gente se submete, não? rs

Só isso por hoje.

Tá então?

Então tá!

PMN

Read Full Post »

Estou 1 dia atrasado, é verdade! Mas o que é 1 dia quando se esta completando pelo menos 36.500 deles, ou 100 anos?! Pois é galera, quem não for corinthiano ou pelo menos um simpatizante, pode desistir desse post porque será uma lambeção só a partir de agora.

Tenho várias passagens na memória que vivi em razão do Corinthians, aquelas coisas de criança que a gente nunca esquece. Um final de semana q eu e meu pai vendemos uns pneus velhos pra assistir um CORINTHIANS x Santos no estádio que terminou em 0 x 0. Lembro também do chute torto do Wilson Mano na final do Paulista de 88, que encontrou um pé de maloqueiro no meio do caminho empurrando pro fundo do gol aquele que selaria o título daquele ano e o nascimento do Viola. Gol de calcanhar do Claudio Adão na porcada em 89, as embaixadinhas do Capetinha Edilson tb na porcada, os dois penaltis do Raí da bambizada defendidos pelo Dida…vários momentos que serão eternos. Bom, os momentos ruins também não foram poucos como o rebaixamento o maldito penalti do Marcelinho que o Marcos (de quem sou fã, aliás) pegou, mas tudo bem…são nessas horas que a gente reforça ainda mais o nosso amor pelo Corinthians.

E uma pergunta me veio a cabeça nesses dias que cercaram o Centenário. Será que o São Paulo FC , a SE Palmeiras e o Santos FC seriam tão importantes para os teus torcedores como o Corinthians é para nós corinthianos se esses três não teriam ganho as libertadores e os mundias que ganharam? Que outro clube no mundo passaria 23 anos numa amarga fila sem títulos e ainda assim teria a sua torcida multiplicada a cada ano? Imagino que não seja uma coisa normal, de uma torcida que lota o estádio numa final de Libertadores, mas que coloca 5.000 pessoas no meio do campeonato brasileiro com o time no 10º lugar na tabela.

Me desculpem todos os demais, mas nós somos diferentes! Hoje entendo o pq dessa obsessão louca que todos tem para nos enterrar, como foi no rebaixamento de 2007. Entendo como é…e não ligo não. Nós perdemos às vezes, mas nos levantamos mais fortes.

Só pra registrar, posto abaixo uma foto que tiramos ontem aqui na Nike, com dois grandes parceiros alvinegros, o Caio e o Rodrigo!

À toda nação Corinthiana, PARABÉNS e vamo q vamo! E que tenhamos mais 100 anos iguaizinhos como estes…

Tá então?

Então tá!

PMN

Read Full Post »

Aproveitando o Dia do Amigo que foi ontem (20 de julho), resolvi postar uma coisa bem rapidinha hoje, só pra divulgar um vídeo que uma amiga me mandou.

Acho a dica super válida, considerando a vida um pouco tumultuada de hoje em dia. A mensagem é simples e fácil de entender…o difícil é conscientizar a galera.  O vídeo é de um site chamado TheVisualMD que busca transmitir informações através de recursos audio visuais sobre a nossa saúde e os cuidados que devemos ter para mantê-la .

E lembrem-se: não é necessário pagar uma academia para se exercitar. Um dos esportes mais baratos hoje em dia é a corrida, ou a caminhada simplesmente. Eu particulamente prefiro mil vezes correr na rua ao invés da esteira. O difícil é começar…mas tente!

Vamos nos mexer???

Feliz Dia do Amigo!

Tá então? Então tá!

PMN

Read Full Post »

Twittado pelo @HojeEhDia_ ontem, 19 de julho, o dia do futebol meio que passou desapercebido. Tá certo que não é uma data, digamos assim…”óóóóó, tinha q ser feriado mundial”, mas pra quem gosta da coisa  como eu não podia deixar passar batido.

Uma curiosidade: vocês sabem como foi que nasceu essa lenda do melhor jogador do time vestir a camisa 10? Foi com o Pelé, na Copa de 1958 na Suécia. Como a delegação brasileira não entregou a relação dos jogadores canarinhos à FIFA com a numeração, um membro da federação “distribuiu” aleatoriamente as camisas e o Pelé ficou com a 10! Daí ficou fácil entender o resto, né?

De resto, como eu não tenho muito o que falar da minha excelente carreira no futebol, resolvi postar só uns vídeos relacionados logo abaixo desse post. Não tem nada de jogadas espetaculares, mas q dá pra rir um bom tanto.

Ah, e claro…um salve especial ao bando de loucos que acompanha o meu blog! Amanhã a noite tem jogo na TV, Atlético-GO X CORINTHIANS e com certeza estou esperando uma vitória tranqüila diante do lanterninha do Brasileirão.

Tá então? Então tá!

PMN

 Eles ganham milhares de reais, dólares, euros, libras pra fazerem isso!

Quem não se lembra do folclórico Margarida?

E pra finalizar, um vídeo q parece não ter graça nenhuma, mas…

Read Full Post »

Older Posts »